terça-feira, 24 de agosto de 2010

:: Eu por minha própria autoria ::

Sou assim mesmo, cheia de sentimentos... sou um poço de intensidade e impaciência...
Sou o impulso... que pulsa e jorra...
Não sei ser metade em nada, sou sempre o inteiro de tudo o que vivo.
Sou mais dos outros do que de mim mesma...
Aliás, eu tão pouco me pertenço...
Sonho tanto que chego a me perder do que é real...
Meu mundo é o céu... de onde vejo tantos outros mundos e tenho dificuldade em encontrar o meu lugar...
Sou uma andarilha, que percorre ruas e ruas para acabar chegando em becos sem saídas...
Sou a loucura e a sanidade... tudo junto e misturado... sou pedaços de um vaso quebrado...
Sou o oposto de mim mesma... em segundos amo e odeio... mesmo que seja só para me contradizer...
Tenho uma voz irritante e aguda, por isso tem dias que fico quieta por me cansar de mim mesma...
Às vezes gosto de tropeçar em pedaços da minha vida, então paro e me afundo na nostalgia...
Sou um tufão, a bagunça, o caos...
Mas tem dias que gosto de me deitar na rede e admirar o crescimento do casúlo...
Amo ouvir as pessoas... as histórias... os sons... as melodias... mesmo que de tudo isso eu nada entenda...
Eu apenas gosto...
Tenho a péssima mania de exteriorizar meus sentimentos de maneira muito transparente...
(Já me disseram que isso, em alguns casos, pode não ser muito simpático)
Tenho dificuldades em deixar as coisas acontecerem... sou tão convencida, que penso ser capaz de resolver coisas que não estão ao meu alcance...
Sou temperamental e por hora me rendo aos meus caprichos...
Sou tão sensível que um tom mais alto me aperta o coração...
Mas quando sinto o gosto do desafio, seco as lágrimas, visto a camisa e entro no jogo pra ganhar.
Quem acabou de me conhecer, logo se precipta em dizer que entrei mil vezes na fila da calma... ledo engano, meu bem!
Esse rostinho sereno é só pra você não sair correndo! ;)
Sou filha... tão relapsa quanto amorosa...
Sou irmã... tão pentelha quanto caçula...
Sou amiga... aquela para todas as horas e para todos os programas de índio...
Sou quase jornalista... mesmo que isso ainda não esteja tão claro dentro de mim...
Sou voluntária... pelo simples prazer de semear o bem...
Sou tão curiosa quanto teimosa... e nunca sei se isso é virtude ou defeito!
Sou fiel... aos meus e a mim mesma!
Sou humana... nem santa nem avessa...
Sou uma eterna aprendiz da vida e de minhas próprias escolhas...
Sou uma menina que um dia se viu mulher...
Sou uma mulher que nunca deixou de ser menina...
Muito prazer, sou Mariana Lopes! 

3 comentários:

Natalie Avila disse...

Amigaaaaaa....aaaaameeiiiiii.
Vc é uma poetisa mesmo hein....parabéns!!Torço muito por vc!!Bj! Nati.

Unknown disse...

Lindo Má!!
Isso mesmo garota, bota tudo pra fora.. tudo de lindo que vc tem aí dentro dessa "cachola" e dentro desse coração!
Beijossss

Unknown disse...

Amora! Tá td lindo!!! Parabéns! Mas vc já sabia que eu era sua fão, né? Te amo um tantão assim, ó! BJUSS