terça-feira, 7 de setembro de 2010

:: Semear ::

O presente nosso de cada dia, a cada dia mais ausente...
Ora mergulhamos no baú de nossas histórias, num canto chamado lembrança... Nostalgiamos!
Ora ansiamos o futuro, preocupados demais com o que há nesta caixinha de surpresa, apostamos em sonhos, em dias melhores... Pois o amanhã sempre será diferente... Prosperamos!!
Mas a vida segue em frente e não nos pergunta em que fragmento estamos, ela simplesmente vai...
Vendo minha vida, percebi que muitas vezes não segui seu ritmo, eu era apenas uma andarilha, sem ser parceira dos meus próprios dias...
A cada sonho que se perdia, era uma estação que eu empacava. Descobri minhas fraquezas... Depositei a felicidade em mãos alheias, me esqueci que sou responsável por mim mesma, que minha felicidade está nas mãos da minha vontade...
Por entender a mim, comecei a entender o mundo, percebi que a maioria das pessoas se torna obcecada, também depositando a felicidade em uma só coisa, seja ela material, espiritual, pessoal, profissional... vão ao longe procurá-la, mas ela está bem ao nosso lado, esperando nossa mão para caminharmos juntas. O problema é que muitos só descobrem isso quando já é tarde.
A felicidade é um conjunto, que deve ser saboreada a cada dia e não guardá-la para desfrutar depois... ela não é acumulativa!!!
Nos enganamos quando procuramos nossos sonhos no passado ou o projetamos somente para o futuro... nossos sonhos são agora!!! É o semear!!!

Nenhum comentário: