sábado, 30 de julho de 2011

:: No meio fio da calçada da estrada ::


Tem horas que parece que os ponteiros do relógio desataram a correr e me esqueceram lá atrás...
Mas não tem problema, um dia eu os alcanço...
E sem me arrepender de ter parado em um meio fio qualquer para poder pensar na vida e, com calma, colocar as coisas no lugar...
Estive longe de mim por alguns dias, e, para ser sincera, isso muito me fez bem...
Pude me reconhecer sentada naquela calçada, tentando aprender a ser alguém na vida...
Pude me perceber nas linhas das estradas e desafiar meu medo de ser eu sozinha...
Ah, sim! Essa é a parte que poucos sabem...
Tenho medo de me ser... Sozinha...
É tão mais seguro quando há uma mão agarrada à nossa...
Mas entendi que a solidão é preciso...
Ela nos faz fortes, maduros e seca algumas lágrimas...
E lá no meio fio da calçada da estrada, me vi ao longe andar...
Parecia ser difícil ser eu...
Quando de repente, vi que em cada pegada deixada pelos meus pés havia um conto...
Curiosa que sou, sem me perder de vista, comecei a ler cada linha deixada por mim mesma...
E ali por horas fiquei... Me vendo e me lendo...
Terminei o dia exausta... Mas apaixonada por minha história!
Essa sou eu, aprender a "me ser"!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa menina!!! vc foi profunda demais!!! Me sinto muitas vezes assim!!Parabéns Renata estaçãoxv