quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

:: ... ::

O paradoxo da vida adulta, o jogo do empurra-empurra. Acabamos engolidos pela rotina e atropelados pelo tempo... ou pela falta dele. Percebi que quanto mais anos eu faço, menos desfruto dos meus dias. Mas não estou sozinha nesta selva (difícil é saber se esta constatação me alivia ou me deprime), junto comigo há mais milhões de adultos na gincana da sobrevivência.

Por mais que haja diversas filosofias de grandes sábios dizendo que devemos levar a vida com mais leveza, vestir o quanto antes o chapéu roxo e dançar na chuva sem se preocupar se há alguém nos observando... Apesar de muito proclamado, isso é pouco seguido.

É que por esses dias minhas palavras andam vagando no vácuo do espaço... Sabe quando a gente fala, fala, fala e é como se ninguém estivesse ouvindo? A rotina me engoliu... os ponteiros do relógio me atropelaram...

E foi assim que eu desenterrei o meu velho caderno... foi assim que eu desenterrei minha velha mania de escrever...

Um comentário:

Guilherme C Dupas disse...

É bom quando percebemos que a vida anda meio fora do esquadro habitual. Geralmente é sinal de mudanças e elas são sempre bem vindas.

Parabéns pelo texto!! :)